Modalidades e Metodologia

A Zumba se divide em vários módulos: Alguns de dança, outros de Fitness. Os programas regulares de Zumba envolvem danças latinas animadas e alegres, onde você pode se mexer enquanto se diverte. Já os programas de Zumba Fitness, trazem uma nova face para um novo mundo fitness; aquele que grita: “Eu quero!”. A nova face do mundo fitness é sinônimo de aventura, alegria e paixão. Hoje, mais de 14 milhões de pessoas de todos os tamanhos, estilos e idades fazem aulas de Zumba® semanalmente em mais de 140.000 estabelecimentos espalhados em mais de 185 países em todo o mundo. E a popularidade do programa continua crescendo a passos largos (e com passos de dança divertidíssimos). Pessoas do mundo inteiro se apaixonaram de imediato pela festa com dança ou com dança e atividade física, a Zumba fitness-party. 



Esses programas são desenvolvidos especialmente para públicos, ambientes e metas específicos.


AMPLIE SUA CARREIRA

Após obter sua licença Zumba® inicial e se tornar membro da Zumba® Instructor Network (ZIN™), você terá acesso a diversos treinamentos avançados. 



AULAS DE ZUMBA®


Quando você assistir a uma aula de Zumba® em ação, ficara louco para experimentar. E quando experimentar, sentira o aumento da energia no seu corpo. Essa festa com dança, de inspiração latina e fácil de acompanhar, estimula os sentidos e trabalha todo o corpo, em uma explosão de alta energia: você se sentirá revigorado, renovado e cheio de vida. As aulas de Zumba incorporam ritmos exóticos, como salsa, merengue e cumbia, e, antes que percebam, os participantes verão seus níveis de energia nas alturas! Não existe outra aula como essa. Ela é fácil de acompanhar, eficaz e totalmente empolgante, além de criar uma comunidade em sua academia de ginástica que se mantém estável e coesa. Os alunos sempre retornam às aulas de Zumba, criam vínculos com os outros alunos e ficam viciados na experiência positiva que Zumba os proporciona.


AULAS DE ZUMBA® Gold

Este curso especializado é projetado para idosos ativos, e aborda os aspectos anatômicos, fisiológicos e psicológicos específicos deste público-alvo. O programa também serve para alunos que estejam iniciando a sua jornada e que queiram entrar na festa. O programa Zumba Gold® também inclui uma atividade Zumba com cadeira, para alunos com alguma deficiência física.

AULAS DE ZUMBA® TONING

Quando se trata de entrar em forma, o Zumba® Toning levanta o patamar (ou melhor, o Toning Stick) com uma aula criada para os participantes mais experientes em Zumba. Ele combina exercícios localizados com um trabalho cardiovascular de alta energia e passos de Zumba de inspiração latina, convergindo em uma festa com dança e atividade física que proporciona a queima de calorias. Os alunos aprendem como usar bastões leves semelhantes a maracas para aprimorar o ritmo e tonificar todas as áreas do corpo desejadas, incluindo os braços, os músculos abdominais e as coxas. As aulas de Zumba® Toning são a escolha perfeita para os alunos que desejam modelar o corpo de forma absolutamente divertida!

AULAS DE AQUA ZUMBA®

Conhecido como a "festa na piscina" de Zumba, as aulas de Aqua Zumba® dão um novo significado à ideia de exercícios revigorantes. Gritos, risadas, gargalhadas e assovios são frequentemente ouvidos durante uma aula de Aqua Zumba, onde os alunos se molham, fazem alongamento e agitam para ficarem em forma. Integrando a fórmula e a filosofia do Zumba com as disciplinas tradicionais de hidroginástica, o programa Aqua Zumba combina tudo isso em um programa de exercícios desafiador na água, que proporciona condicionamento aeróbico, tonificação muscular e, acima de tudo, muita diversão!

AULAS DE ZUMBA® SENTAO

O programa Zumba Sentao™ é uma modalidade de exercício nova e intensa que torna a festa com atividade física ainda mais divertida! Proporciona aos alunos uma experiência em fitness totalmente nova, com coreografias explosivas, que usam uma cadeira como base, para fortalecer, equilibrar e estabilizar o core, além de intensificar o trabalho cardiovascular de uma forma inteiramente nova. Os alunos aprendem a usar uma cadeira e o peso do próprio corpo para aumentar a força muscular, definir as áreas desejadas, intensificar a resistência e harmonizar seu físico! Esse novo e revolucionário programa Zumba está tomando conta das academias e a demanda por suas aulas é extremamente alta.

AULAS DE ZUMBA® KIDS

O programa Zumba® Kids é uma festa cheia de dança e atividades super divertidas, para fãs da Zumba de 7 a 11 anos, na qual eles podem agitar e se divertir com os amigos, seguindo suas próprias regras! Esse programa usa músicas adequadas para essa faixa etária e movimentos que fazem as crianças entrarem no ritmo da música. Foi feito para elas se soltarem na pista, reforçando a ideia de que você pode ser você mesmo e dançar como se ninguém estivesse vendo!

AULAS DE ZUMBA® KIDS JR

As aulas Zumba® Kids Jr. são uma festa com dança e brincadeiras para os pequenos, na qual a galerinha solta as feras, sonha alto e dá início à sua jornada rumo a um futuro saudável. Nesse programa, crianças de 4 a 6 anos botam tudo pra quebrar e se expressam à vontade. São pequenas criaturas cheias de energia e sempre ávidas por conhecer diferentes sons e viver novas experiências! As crianças podem socializar, dançar ao som de músicas adequadas para sua faixa etária e participar de jogos com os coleguinhas.

AULAS DE ZUMBA® IN THE CIRCUIT

Maximize o seu treino e ainda experimente uma explosão de alegria. O Zumba® in the Circuit é um programa de 30 minutos de ginástica de alta energia, inspirado em passos de dança-fitness latinos, combinado com treino de fortalecimento em intervalos programados. Obtenha os benefícios do treinamento de circuito e, ao mesmo tempo, aperfeiçoe os passos de Zumba. Tudo isso na mesma aula! Garantindo queima de calorias e muita motivação, o circuito Zumba coloca os alunos em movimento de uma estação de exercícios para outra, sob o ritmo e as batidas do reggaetón, da salsa, do merengue, do hip-hop e outras mais. Entre e saia em exatamente 30 minutos – essa aula curta e eficiente pode ser adaptada para todos os níveis de condicionamento.

AULAS DE ZUMBA® STEP

Leve os exercícios da parte inferior do corpo e a queima de calorias a um nível mais alto com Zumba® Step, o mais novo programa Zumba®. Tonifique e fortaleça bumbum e pernas com uma mistura de rotinas e movimentos Zumba que desafiam a gravidade. Resultados máximos sem perder a fitness-party, fácil de seguir!

AULAS DE ZUMBA® GOLD + tONING

O programa Zumba® Gold-Toning combina o encanto dos ritmos internacionais do programa Zumba Gold® com as técnicas de fortalecimento do programa Zumba® Toning, criando um programa de dança-fitness saudável e fácil de seguir, tanto para idosos ativos quanto para iniciantes. Os alunos que quiserem integrar os benefícios agregados do treinamento de resistência à empolgante experiência da Zumba fitness-party vão apreciar o programa Zumba Gold-Toning. Por meio de um treinamento leve, modificado e dinâmico de resistência, os participantes podem prevenir a perda óssea relacionada à idade, dar mais força e definição aos músculos, diminuir a gordura corporal e melhorar a mobilidade, a postura, a coordenação e a cognição.